sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ah, droga!

Blogs são feitos para isso, eu acho. Quando um pensamento ganha uma força maior na cabeça e não tem ninguém por perto para refutar, endossar ou até ignorar o que você está pensando. Agora, nesse momento em que eu realmente preciso fazer uma faxina no apartamento, eu penso no que realmente é importante na vida. Acho que isso dá uma ideia de como eu odeio faxina e nenhuma ideia do que eu realmente entendo como vida.

Já conheci gente à beira da morte, já conheci gente que estava marcado para morrer e já conheci gente que escolheu morrer. Os que mais me chocaram foram os que morreram sem saber que iriam morrer - e eles são a maioria.

Oh, sim, ela vai trabalhar todo dia. Toda noite também. Ela atende 24hs.

Foi uma simples pergunta: "Como vão as coisas?"
Eu disse: "Bem".
Houve uma pausa e depois: "Mesmo? Como é que estão as coisas MESMO?"
Eu me apressei em mudar de assunto. Era cobrança. Não de Cartão de Crédito ou Banco, mas de pessoas bem intencionadas esperando que minha vida faça algum sentido, tenha algum rumo ou que se sustente emocional e financeiramente.

Já imaginou?: "Vai tudo mal e eu não tenho a menor ideia de quando vai melhorar. Quer saber? Eu não acho que eu seja inteiramente responsável por isso. Existem fatores que eu não controlo. Eu tentei o melhor, sabia? Eu tentei até o que eu não queria. Imagine se eu estivesse nessa situação porque segui o conselho de outras pessoas, inclusive o seu? Eu sempre fiz o que quis e isso não me levou ao topo do mundo. Eu nunca quis o topo do mundo, eu sempre quis ser eu mesma. Sabe por quê?".

Sabe gente? Porque isso pode ser um seriado de TV, mas essas coisas acontecem.




Uma garota chamada George estava andando por aí. Ao mesmo tempo o assento sanitário que uma estação espacial entrou na atmosfera após a destruição da mesma. A maioria das partes da estação caiu no Pacífico, mas o assento sanitário caiu em George.

Mesmo antes da série ir ao ar, lá em 2003, eu sempre contei com o assento sanitário flamejante para dar o devido valor ao que acontece na minha vida. Respondendo à pergunta: "As coisas vão bem". Na hora que a bola de fogo cair em cima de mim, eu não vou ter tempo para pedir desculpas a quem eu não pedi, dizer que amo a quem eu realmente amo, mas preferi ficar calada ou cantar canções que eu não cantei. O que 89% das pessoas falam antes de virarem paçoca é pouco poético.

Ah, merda!

Talvez eu diga "droga" se eu lembrar que sou uma dama.
Acho difícil.

Nenhum comentário: