quarta-feira, 10 de março de 2010

Greve de fome e de besteira

Em declaração à Associated Press o Presidente Lula abriu sua boca enorme para dar sua opinião "madura" e "totalmente capaz de opinar em assuntos internacionais" de que os presos políticos cubanos não devem receber atenção a mais por fazerem greve de fome. "Afinal", disse o presidente, "imagine se todos os presos de São Paulo também resolvessem fazer greve de fome para ganhar a liberdade?"



O PT disse que o presidente se expressou mal e a oposição adorou que ele abrisse a boca para dar mais um tiro no pé (da Dilma).

Ou o Lula não entende a diferença entre bandido e preso político, ou não sabe o que é greve de fome.

Orlando Zapata morreu depois de ficar 85 dias sem comer em protesto às condições de detenção dos dissidentes políticos condenados a 28 anos de prisão. Já o Governador afastado do Distrito Federal não quer ficar nem 12 horas sem comer para fazer exame de saúde com seu médico particular. Cada país tem os presos que merece!

Eu proponho ao presidente Lula e seus amiguinhos, Huguinho, Raulzinho e Mahmoudzinho que façam greve de falar besteira. Lulinha deve passar 80 dias - muito! Sete dias, já basta! - sem elogiar o governo de tirano nenhum. Huguinho deve passar sete dias sem mandar Deus resolver os problemas de energia da Venezuela. Raulzinho não vai dizer que a morte do Zapata foi culpa dos EUA (!?) para mais ninguém e Mahmoudzinho vai ficar sete dias quietinho, sem dizer que quer aniquilar Israel, mas que o Urânio do Irã não é pra fazer bomba.

Vamos ver se eles têm um décimo da fibra do Zapata.

2 comentários:

Renato Rodrigues disse...

Eu estou em greve de fome também. Enquanto minha mulher não aprender a cozinhar eu não como!

Ricky Nobre disse...

Lula é a primeira pessoa que eu esperava que defendesse o regime de Cuba é a última pessoa que eu esperava que fizesse isso com um argumento desses!!! Quem foi sindicalista durante a ditadura tinha que ter pelo menos um neurónio a mais e saber o que é um preso político.