quarta-feira, 8 de abril de 2015

Minha Mãe É Uma Histérica!

Nossa casa nova chegou, mas até ela chegar minha mãe fez muito barulho!

Aconteceu muita coisa na minha vidinha pequena de gatinho desde a última postagem até agora. O mais importante é que eu e Patrícia estamos juntos. Foi muito difícil. Ela me apertava, chorava e apertava de novo e eu não gosto de aperto!

A Míriam e a Lelê. Eu arranhava elas toda hora. A Lelê brigava comigo, mas a Míriam não sentia nada. Minhas unhas ficavam perdidas naquele monte de pelo que ela tem!
Aí a gente foi pra casa da Tia Eddie onde eu morei com duas cachorras que não me obedeciam e ainda queriam roubar minha comida. Mas com cachorro tudo é muito simples. Caiu no chão, ele come. Tirou do chão, ele não come. Francamente! Se alguém derrubar uma banana de DINAMITE na frente de um cão é capaz de ele ir lá e COMER! Bom, a questão da comidinha ficou resolvida. Minha mãe conseguiu ficar com alguns dos móveis que ela tinha, nos apertamos no quartão da casa da Tia Eddie e ficou tudo bem. Só não dava para ficar lá pra sempre. Mas foi bom ficar lá.


Minha mãe faz a maior bagunça com a nossa mesinha, mas foi o lugar mais seguro que nós achamos para a minha comidinha.


Aí a Tia Jô não me queria de jeito nenhum! Ela reclamava do meu pelinho que caía, do meu espirro quando eu espirro - porque meu nome é Espirro porque eu espirro e foi assim que a Patrícia me conheceu. Minha outra mãe tinha outro nome para mim, mas ela sumiu!! Sumiu ela e o meu nome. Agora sou Espirro e pronto. E eu espirro!

Lá na Tia Eddie e Tio Renato eu tinha uma cama só pra mim. Agora eu tenho que dividir a cama com a minha mãe de novo! E ela sempre acha que tem que ficar com a maior parte da cama!


Mas Patrícia não tinha mais dinheirinho para ficar sozinha num lugar só nosso. Depois foi pior porque até o pouco dinheirinho que ela ganhava sumiu. Ela disse que o emprego dela subiu no telhado. Que eu saiba, é o gato de alguém que sobe no telhado e isso não é nada bom! Será que ela não percebe a sorte que teve de ser o emprego dela a subir no telhado e não euzinho? Justamente numa época em que a gente estava sem telhado, né?

Eu pisava no pratinho da Míriam para mostrar quem é que mandava! Ela simplesmente não entendia e continuava arfando na minha cara.


Aí a Tia Jô mudou de ideia. Porque é assim que as coisas são! As coisas mudam, as pessoas mudam de ideia, meu pelinho muda - tudo muda! Aí mudou e nós mudamos para cá. Aqui é bom, tem varanda, tem redinha na varanda boa para me coçar. Tia Jô ainda reclama um pouco quando eu subo nas coisas, mas pede para a Patrícia não brigar comigo. Elas não deixam eu afiar minhas garrinhas no sofá de dia. De noite ninguém fala nada, só ronca - aí eu vou lá e afio.

Quando a gente veio para cá eu quase morri do coração no carro. Não gosto de andar de carro e eu fiquei muito tempo na minha bolsinha. Arranhei meu narizinho todo e fiz outras coisas das quais não me orgulho...

Outro dia a Patrícia estava falando que estava feliz. Ela estava dando aula para as alunas dela e me dando comidinha ao mesmo tempo. Ela colocou os alunos dentro de casa aqui comigo. Ela disse que antes só podia ficar com os alunos ou comigo - agora ela pode ficar com os dois. Daqui há pouco isso muda, mas ela não entende isso. Tudo o que acontece para ela é para sempre - até acontecer alguma coisa que vai ser pra sempre de novo.

Tia Jô gosta de mim e gosta de falar no telefone e gosta de ficar na varandinha. 
Bom, eu tenho que ter paciência agora. Afinal, agora ela é minha mãe. Estamos juntos e pronto. Isso, sim, eu acho que é pra sempre. Mesmo quando ela morrer e eu tiver que procurar outra mãe ela ainda vai ser minha mãe histérica. Eu amo ela.



Nenhum comentário: