quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quem empresta um livro deve perder uma orelha...

...e quem devolve, deve perder as duas.

Isso é verdade? E é bonito? Eu andei me fazendo esta pergunta essa semana e acabei encontrando gente com uma dúvida parecida com a minha no You Tube.

E está aqui a resposta do homem que arruinou meu gosto para leitura. Neil Gaiman estragou, primeiramente, meu gosto para quadrinhos. Eu não consigo aceitar nada menos fantástico do que Sandman. Quando a série acabou eu consegui não morrer de saudade porque já havia lido Belas Maldições e Lugar Nenhum do mesmo autor. Eu posso viver sem Sandman - só não consigo mais viver sem Gaiman.

O caminho que eu segui para achar Gaiman, tanto nos quadrinhos quanto nos livros foi exatamente o que ele descreveu na entrevista. A calma, o ar blazè, o tranquilidade deste inglês me fazem querer entrar no monitor e beijar essa barba mal feita e esse cabelo doido!

Dvds e livros baixados na internet são uma realidade. É feio? É, gente! Tem volta? NÃO, GENTE!

Para variar a opinião de Neil Gaiman sobre o assunto é tão agradável quanto suas histórias. Mas uma vez nos deparamos com uma realidade sinistra que, sob certo ponto de vista, não é tão ruim assim. Vemos isso em Mr. Punch e Jungle Book - duas obras fantásticas a serem lançadas aqui no ano que vem. Eu já li graças à internet e vou comprar no primeiro lugar que encontrar.

Nenhum comentário: