terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Manter a palavra a qualquer custo!

Piadinhas religiosamente corretas

Essa semana o pastor da Igreja apontou para um fato interessante: todo mundo luta para manter a palavra, mas isso não é necessariamente uma virtude. Eu lembrei de uma parábola de Nasrudin, conhecido como o Mestre louco da filosofia Sufi. Seus ensinamentos são transmitidos até hoje por meio de piadas. Eu lembrei logo desta daqui:

O juiz chama Nasrudin para prestar depoimento. Vai logo perguntando:
- Nome?
- Nasrudin, Meritíssimo.
- Idade?
- Quarenta e sete.
O juiz se aborreceu.
- Nasrudin, você já vai começar o depoimento mentindo? Há quatro anos atrás você foi chamado como testemunha para outro caso e me disse que tinha quarenta e sete anos! Ainda está com a mesma idade depois de quatro anos?!
Nasrudin nem piscou:
- Desculpe, Meritíssimo, mas eu sou homem de uma palavra só!

Mas o pastor contou outra:

Jesus sempre foi muito bem recebido na casa de Marta e Maria. Certo dia, depois de uma viagem difícil com seus discípulos, Jesus resolveu andar um pouco mais para visitar as duas irmãs. Os discípulos lutaram um pouco mais contra a fome e o cansaço. Valeria a pena no final.

Chegando lá Jesus e os discípulos foram recebidos como sempre. Ainda por cima, Marta estava fritando uma galinha e o cheiro delicioso chegava às narinas até mesmo antes de entrar na casa. Pedro não agüentou. Deu a volta pelo lado de fora, entrou na cozinha e afanou uma coxa da galinha apetitosa que estava praticamente pronta. Estava tão gostosa que ele afanou a outra coxa. Depois tomou vergonha na cara e juntou-se aos outros.

O almoço finalmente foi servido. Jesus foi o primeiro a notar o fato estranho.

- Mas que galinha estranha! Tem asas mas não tem coxas.
Pedro não quis estender o assunto.
- As galinhas desta região são assim mesmo, Mestre. Não estranhe, não.
- Sei...

Todo mundo comeu, a visita foi uma maravilha e a hora de ir embora chegou. Todos se despediram das irmãs e Jesus saiu primeiro. Ao passar por duas penosas confortavelmente sentadinhas no caminho do portão Jesus as afastou delicadamente com a mão. Muito contrariadas as penosas levantaram e voltaram com suas coxinhas carnudas de volta para o galinheiro. Pedro estava bem do lado de Jesus:

- O Senhor não tem jeito, hein? Sempre fazendo seus milagrinhos!

Manter a coerência é fácil. É só pensar rápido e ter cara-de-pau.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Curso de Férias de Mangá em Janeiro


Monstros e Criaturas do Mangá

Agora é oficial! O curso de Férias Monstrengos e Filhotes de Cruz-Credo do Mangá vai começar dia 5 de janeiro. O horário é de 17:30 até 19:30. As aulas acontecerão todos os dias da semana de 5 a 9 de janeiro. Inscrições com Marcello, na Oficina de Desenho Daniel Azulay Barra da Tijuca - tel: 2438 9090.

(Imagem de Kazuo Umezo)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Espírito de Natal está no ar!


Abraços a toda a Equipe Frente! que consegue manter suas tradições de Natal e leva mais um esculacho natalino em um lar harmonioso! Já estamos preparados para entrar o Ano Novo com o pé direito direto na bunda.

A todas as mães que vão suar feito porcas na cozinha, a todos os filhos desempregados que voltaram a morar com seus pais, a todos aqueles que têm familiares que guardam roupa suja o ano todo só pra lavar no Natal... Enfim, a todos vocês que juntam as mãos em prece para que essa época passe logo de uma vez, o meu Feliz e Breve Natal e um próspero e pontual Ano Novo.

Que nosso comércio abandone a histeria, que os motoristas tirem a droga da mão da p#$%&%$ da buzina e que nossas crianças voltem logo para o colégio e abandonem a fantasia de que dinheiro simplesmente nasce na carteira dos pais.

Que depois dessa fase em que a gente se aborrece tanto só para ficar feliz possamos lembrar que Jesus não poderia ter nascido em dezembro ou seria um picolezinho na manjedoura. E que Jesus não nasceu para que os homens de boa vontade para comprar se atacassem em lojas e nem para que os bons velhinhos desidratassem em uma roupa de veludo em pleno verão.

Ele nasceu para provar que Deus ama a gente mesmo que a gente não preste, mesmo que a gente se perca em um monte de bobagem que não tem nada a ver com Ele e mesmo que a gente esqueça que o melhor presente que qualquer um pode ganhar é o momento certo para agir melhor. Momento esse que nunca ficou para trás, no passado, e nem é para deixar para depois, no futuro. É por isso que esse momento se chama PRESENTE.

Boas Festas e paciência para todo mundo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mudei tudo!!! Outros Blogs!

É, eu sei que está tudo diferente aqui. Mas acontece que eu quis fazer um blog para meus contos e acabei escrevendo artigos. Fiz outro blog para só os artigos, e comecei a falar de astrologia. Fiz um blog para a astrologia e comecei a dar notícias sobre o que eu andava fazendo.... ASSIM NÃO DÁ!!!

O negócio é o seguinte: EU ESTOU APRONTANDO TODAS!!!! Então deixa eu organizar tudo o que eu estou aprontando...

Meus contos e ilustrações vão estar em:

Patrícia Balan Contos e Ilustrações.

Minhas matérias opinativas continuam em:

Calcinha na Cabeça.


Minhas matérias sobre astrologia estarão em:

ASTROPATI

Aqui ficarão todas as notícias das besteiras que eu ando fazendo. Assim eu vou seguindo... aprontado muitas, porque todas nem sempre dá tempo.

beijos!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Curso de Desenho DE VOLTA

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Desenho da Barra com a coordenação do fabuloso Marcello Gil, meu guru.
Os cursos que eu vou dar são os mesmos de sempre:
O de Mangá, Desenho de Moda, Habilidade Específica e Lápis de Cor para quem não tem preconceito com material baratinho.

Só pra quem tá no Rio, né gente... O curso é na Barra da Tijuca. Vamos! Vamos desenhar muito!!!!

Beijos...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Outro Blog!

Ah! Vamos por partes...

... Assim dizia Jack, o estripador. Eu fiz esse blog para colocar minhas ilustrações e meus contos. Só que eu escrevo tanta besteira quanto eu falo. Como é de graça, vou fazer outro blog para as postagens sobre matérias opinativas.

Como minhas opiniões são sempre malucas, o novo blog se chama Calcinha na Cabeça.

O conteúdo não é exatamente adulto, porque eu também não sou. As palavras de baixo calão acontecem de vez em quando, mas não vou pedir identidade de ninguém por causa disso. Vocês escutam coisa muito pior em uma viagem de ônibus.

Como besteira pouca é bobagem... fiz outro blog!

A matéria sobre a confusão sobre pornografia infantil e minha matéria sobre o encolhimento e desaparecimento do órgão sexual masculino estarão neste outro blog.

Afinal, essas matérias são muito mais Calcinha na Cabeça do que outra coisa...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sou professora de Desenho!!!

Outro post que estava faltando aqui.

Sou professora de Desenho na Oficina Daniel Azulay.
Dou aula em Ipanema e na Barra da Tijuca.
Meu curso de Desenho de Moda já vai começar. Olha só:



O de Mangá está completando cinco anos. Um beijo a todos os meus alunos.

Assim que eu comprar um scanner eu coloco os meus e os trabalhos dos meus filhotes aqui. Me aguardem...

Equipe Frente!

Hi! A Equipe Frente!

Olha como eu sou ingrata!!!
Já devia ter postado isso antes.

Eu não saí do nada, gente. Aí está a galera com quem eu tenho trabalhado, jogado, ralado e brigado há mais de quinze anos! Deixando claro que todos nós buscávamos Eddie Van Feu na creche, pois ela só tem 23 anos de idade... :/

Olha a Equipe Frente!

E tem muito mais!!! Olha o site da Alcatéia!

Eu também publico minhas besteiras lá. Então: Olha a minha matéria sobre o seriado Friends.